Câmara de Lisboa vai criar pacotes de mobilidade

metrocarris

A Câmara Municipal de Lisboa vai avançar com a criação de pacotes de mobilidade que permitem a integração de outros sistemas de transporte - como o carsharing, bikesharing, plataformas agregadoras de mobilidade (como a Uber e Cabify) e táxis - nos atuais passes intermodais.

Segundo o vereador da Mobilidade da Câmara Muncipal de Lisboa, Miguel Gaspar, “o objetivo é dar maior flexibilidade ao utente que pode necessitar, por exemplo, de usar um táxi quatro ou cinco vezes por mês ou uma bicicleta, além do autocarro e do metro”. 

Segundo o Diário de Notícias, o município prevê ainda a criação de soluções de pós-pagamento nos serviços de transporte. Todas estas novidades poderão ser geridas através de uma aplicação para telemóvel.

As medidas para a melhoria da mobilidade na cidade inserem-se no plano de redução de circulação automóvel em Lisboa que, segundo Miguel Gaspar, deve ter em conta que cerca de 150 mil pessoas usam o carro sobretudo para levar as crianças à escola. “Devemos ter uma abordagem junto das escolas para que as crianças cresçam numa nova cultura de transporte público, dando-lhes competências para os usar, a partir de uma certa idade”, defende o vereador.

A autarquia está, igualmente, a desenvolver um protocolo com a Waze, uma plataforma digital que fornece informação sobre trânsito, acidentes e cortes de via, para permitir a ligação ao sistema de tráfego municipal. No total, a Câmara Municipal de Lisboa prevê investir em mobilidade cerca de 10 milhões de euros nos próximos dois a três anos.

in http://www.transportesemrevista.com/

 

SIGA-NOS

Facebook    LinkedIn   YouTube

ENVIE UM EMAIL

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

LIGUE-NOS

Tel. (+351) 213 104 166
Fax (+351) 217 816 009

ONDE ESTAMOS

Av. da República, 6 - 7º Esq
1050 - 191 Lisboa, Portugal

PARCEIROS

ITS Nationalsertico