Transit Elevated Bus

Poderá o futuro do transporte de passageiros dentro das cidades passar por este novo conceito de autocarro?

Da China chega-nos o Transit Elevated Bus (TEB) para tentar combater o problema do engarrafamento, assegurando o transporte de passageiros. Este conceito foi recentemente apresentado na 19th China Beijing International High-Tech Expo.

 O TEB é um autocarro elétrico que se movimenta sobre carris e opera acima do solo para que os carros podem circular por baixo enquanto transporta passageiros de estação para estação, ignorando o tráfego rodoviário. Cada autocarro poderá ter uma capacidade de 1200 passageiros.

Num cenário ideal, o TEB pode reduzir o congestionamento do tráfego da China e impulsionar o sistema de transporte público, reduzindo assim a poluição.

De acordo com Bai Zhiming, engenheiro encarregado do projeto TEB, este novo modelo de funções de transporte é de certa forma semelhante ao metro, mas com menores custos e de rápida construção (a construção do sistema pode ser concluída num ano).

No entanto, ainda permanecem questões sobre segurança, considerando o modelo de escala na exposição, são usados apenas carros e não os veículos mais altos e pesados, como camiões e carrinhas.

Os testes para operação do TEB vão começar no segundo semestre deste ano e estão programados para ocorrer em Qinhuangdao City, que fica no nordeste da província de Hebei na China.


 

SIGA-NOS

Facebook    LinkedIn   YouTube

ENVIE UM EMAIL

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

LIGUE-NOS

Tel. (+351) 213 104 166
Fax (+351) 217 816 009

ONDE ESTAMOS

Av. da República, 6 - 7º Esq
1050 - 191 Lisboa, Portugal

PARCEIROS

ITS Nationalsertico